segunda-feira, agosto 06, 2012

Oportunidades... Onde não há, perfeição.


Que tal falarmos sobre sentimentos? Oportunidades e muitas coisas mais que podem fazer as pessoas felizes? Que podem NOS fazer felizes, bastando apenas pararmos para pensar um pouco e rever nossas atitudes.
Ora, sentimentos não é apenas algo relacionado ao amor, ou pra pessoas fracas,
sentimento envolve tudo o que se sente afinal, ódio, desprezo, alegria e etc...

Estes dias conversava com uma amiga sobre algumas e várias coisas, até que chegamos ao assunto de relacionamento, devido a algumas brincadeiras - ou não (6) - entre nós. Surpreendi a mim mesmo falando de uma maneira até que um tanto diferente. Quem me conhece sabe que sou um tanto pensador, e às vezes até sonhador demais, eu também questiono demais, e acho que é por isso que consigo muitas vezes chegar a lugares em que jamais pensei chegar um dia, ou que talvez algumas outras pessoas não pudessem
chegar. Não estou me gabando, por favor, estou apenas dizendo que, o fato de eu estar sempre questionando enquanto no fundo não ainda convencido, faz com que eu consiga respostas para as coisas que busco (no caso, um melhor entendimento sobre as mesmas), muitas vezes até mesmo coisas já esquecidas pelo meu próprio pensamento.

Bom...
O que me trouxe até aqui, neste post com este assunto como ja dito, foi o papo com uma
amiga.
Havia (há) uma frase que sempre interpretei de uma maneira, não errada, mas um tanto diferente, sempre senti que faltava algo, mas também deixei de lado...
"...Deixar para ser feliz amanhã, é uma forma de ser infeliz."
Certo, há mais uma parte antes disto, mas deixarei-a para depois, ao final estará completa, e espero que entendam o motivo, mas por agora, voltemos nossa atenção para o que foi dito.

Quando li a frase pela primeira vez, eu achei que havia entendido-a toda, porém só havia entendido metade dela.
Tenho o costume de guardar frases em bloco de notas, existem blocos de nota neste pc que são de até 10 anos atrás (por incrível que pareça, e não que seja o caso desta, mas ainda sim, é antiga), eu sempre tive este hábito, era pequeno, e comparado a agora, era mais ignorante do que ainda sou, e nem faço a ideia da razão na época, e esta frase se tornou esquecida, apesar de muitas vezes me lembrar vagamente dela. No entanto, na tal conversa destes dias passados, ela foi "solicitada", e parei para pensar novamente a respeito... E tudo ganhou novos significados, e os antigos se "aperfeiçoaram". ^^

Eu gostaria de lhes poupar tempo, mas, sabe, eu gosto de escrever, no entanto, não gosto de ler NO PC, em livros eu amo, e não sei quanto a vocês, mas espero que tenham paciência, eu particularmente, acho que talvez valha a pena. :)


Eu achava que, toda e qualquer oportunidade de ser feliz deveria ser aproveitada, a qualquer custo TALVEZ, isso dependeria de muita coisa.
Mas, pensando assim, isso nos leva a muitas ações ditas erradas, como por exemplo, traição ou furto, afinal, como dizem, "a oportunidade faz o ladrão", e como eu já disse também em um post no face, "...Não existem certeza, apenas oportunidades.", o que, tirando a certeza de que vamos morrer, é fato, verdade.

Perfeito.

MAS, passei então a me perguntar: "Até que ponto devemos aproveitar A Oportunidade de
ser feliz, e sermos então?".

Eu sou o tipo de pessoa que se preocupa demais com as outras, mas somente até certo
ponto, claro, afinal também preciso VIVER.
Sempre dizia à minha ex que, ela precisava pensar mais em sí mesma, afinal, ela pensava demais (ou somente) na relação que tínhamos, a ponto de rejeitar empregos ou mesmo deixar de procurá-los, com medo de que não pudéssemos nos ver caso estivéssemos os dois trabalhando. Isso eu acho errado. É legal, é bom ficar junto? É! Mas não se pode parar sua vida por conta de outra pessoa, não dessa forma. (In)Felizmente, eu partiria para outro lugar, cidade, estado, país que seje, se houvesse a oportunidade de estudo ou trabalho promissor. Isso não significaria que a deixaria de amar (ainda mais da noite pro dia né), apenas estaria lutando para dar um futuro melhor para mim mesmo, e para ela, talvez, caso ainda estivéssemos juntos, se aguentássemos mais distância ainda, para meus filhos (que sempre pretendi e ainda pretendo ter), e etc.

Você devolveria aqueles 20 mil reais encontrados por aquele simples casal de moradores de rua? Seja uma pessoa sincera consigo mesma, por favor. EU, particularmente TALVEZ, DIFICILMENTE devolveria, e não me envergonho disto, nem mesmo julgaria os dois caso tivessem gastado o dinheiro a rodo, ou qualquer outra pessoa (opa, melhor dizendo, até haveriam excessões, como políticos corruptos por exemplo. :D ). O dinheiro foi achado, e não roubado, foi uma atitude SIM admirável, eu admiro de verdade, talvez até demais por saber que eu DIFICILMENTE faria algo assim, mas caso também tivessem optado por
utilizarem do mesmo, não seria uma atitude condenável.
A maioria das pessoas que dizem que devolveriam, creio nunca terem achado uma quantidade tão grande de dinheiro, pode parecer pouco para uns, mas para outros não é, e sempre o que vemos são pessoas hipócritas tentando mostrar um bom caráter, que fariam tudo de uma forma BOA (pois neste caso, em especial, não existe forma certa ou errada), para o bem de todos e etc. O que na verdade, 99,9% só falam da boca pra fora, por dentro é tudo farinha do mesmo saco tentando se passar por pessoas de boa índole e até perfeitas para serem admiradas.
Repito: Se eles não tivessem devolvido, não seriam pessoas de mau caráter, muito menos desonestas e/ou ladrões, afinal, achado não é roubado.
MAS, eles se sentiram felizes devolvendo, se isso fez bem à eles (e claro, às pessoas
ao redor), é o que importa.

Outra coisa que envolve oportunidade de ser feliz, é talvez, o amor, mais especificamente falando, a traição.
Se você por exemplo, namora ou é casado(a), e lhe surgisse a oportunidade de ficar com outra pessoa, mas apenas momentaneamente, se neste momento você fosse ser feliz, você ficaria? É uma situação mais complicada ainda, não é?

Uma vez um amigo me disse, "Bom, imagine um casal, um dos dois trái, foi feliz ficando
com outra pessoa, e/a parceiro(a) jamais descobriu, o casal (apesar da falta de
consideração de um) continuará sendo feliz.".

Perfeito.

Mas, e se descobrir? Afinal, a possibilidade existe, então na hora, talvez valha a pena perguntar a sí mesmo se compensa trocar a felicidade de talvez, sei lá, anos, por uma de um dia.
Neste caso vários fatores influenciam na decisão, como a situação em que o casal se encontra e se o/a "pretendente" já é "conhecido(a)" de longa data, digamos, um antigo amor e etc por exemplo.

Antes que pensem errado, não sou a favor da traição, cada um é cada um, mas também, não sou contra, acho que tudo depende.

Se formos pensar bem, a traição não é somente algo físico, mas também começa quando mesmo apenas em pensamentos, por mais que não sejam intencionais, inocentes e etc, aifnal muitas vezes pensamos em algo sem a real intenção, e só depois nos pegamos em tal situação, e até nos perguntamos "Mas que diabos..?".

Bom, voltando...
Por exemplo, se você ama uma pessoa, sempre amou essa pessoa, mas você está com outra no momento, pois infelizmente não pôde estar com a que ama. No entanto, por algum motivo, agora vocês podem ficar juntos, e isso mexe com a sua cabeça, você talvez já esteja traindo. E você agora tem a oportunidade de ficar com quem sempre amou, e você só está com quem está, talvez por não ter mais ninguém e porque isto lhe faz bem, mas, se pensa em outra, então não é um bem suficiente a ponto de lhe fazer completamente feliz, TALVEZ. Talvez pois, esta pessoa que você ama, poderá te fazer feliz apenas naquele momento, quem lhe garante que haverão outros mais? Enquanto seu parceito(a) ainda está ali, sempre esteve, e pretende sempre estar. Você trocaria um pelo outro? Como dizem, "O certo pelo duvidoso."? Se não trocaria, mas ficaria, e se esta pessoa com quem você está a anos descobrir depois?

Não seria melhor terminar antes para depois correr o risco? E é claro que são riscos. Correrá o risco de não dar certo com a outra, a então desejada, também, duvido muito que a pessoa a qual você largou, depois queira voltar (se ela souber dar valor a sí mesma, claro), ou, a não ser que ela te ame estupidamente.

É preciso realmente se perguntar se vale a pena correr certos riscos e aproveitar as
oportunidades...

"Mais importante que a resposta, é encontrar a pergunta certa...
O que lhe traz satisfação?
O que lhe torna uma pessoa inteira?"

E, finalmente agora, posso chegar a um dos pontos que mais queria, o qual julgo muito
importante também...

"As pessoas acham que a felicidade somente será possível após se alcançar algo.
Mas a verdade, é que deixar para ser feliz amanhã, é uma forma de ser infeliz."

Esta é a frase toda.

Certo...
E voltando ao início... Sobre a conversa que estava tendo com uma amiga...
Falávamos sobre relacionamento...

Então parei pra pensar, como a galera de hoje tá o cúmulo da ridicularidade.

ueaHUEhSUAHEUaHUEHuasHuea

Direto vejo pessoas postando coisas do tipo "Ah, sozinho(a) nesse frio.." ou "É foda
ser feio(a)."
O principal motivo de alguém postar isso (e infelizmente eu não vejo outro), é querer
chamar a atenção para sí, esperando que geral venha e comente algo, que dê em cima,
elogie e uma caralhada de coisa parecida.
Na moral, essa porra é totalmente escrota.
E mais escroto ainda é o seguinte: A pessoa posta uma foto, com o título "feio(a)", e
quando alguém vai la e comenta "Ah, é nada é bonito(a)", a pessoa geralmente não
agradece, simplesmente não fala nada, e etc.
E sabe o porque? Porque ela não quer o comentário daquela pessoa, ela quer o comentário
da pessoa que ela ta afim.
A pessoa coloca a merda de status "Nada pra fazer, queria sair, mas não tem com quem.",
mas se vai um chamar ela pra sair, ela ignora, ou diz que arrumou outra coisa pra
fazer, que acha melhor ir dormir, só porque não é a pessoa que ela tá afim.
Essa merda mata... -.-"
Porque, já pararam pra pensar, que as pessoas tão sempre fazendo isso? E se estão
sempre fazendo isso, é porque até agora não surtiu efeito, correto? OU, talvez
realmente esteja surtindo efeito, e a pessoa pode estar comendo muito cu ou dando muito
o cu, vai saber.

Ai podem estar se perguntando "Mas o que isso tem a ver?".
Bom, basta lerem novamente a frase...
"Deixar para ser feliz amanhã, é uma forma de ser infeliz.".
Meu, na boa, ninguém gosta de ser desprezado, não despreze alguém.
Uma pessoa comenta seu status, sua foto, ou te chama pra sair, vem puxar assunto, retribua de uma maneira agradável.
Não to dizendo que você TEM que sair com alguém só porque este alguém te elogiou. Só to querendo dizer que, acho que todos merecem o benefício da dúvida.
As vezes você resolve esperar por aquele carinha ou aquela menina que tanto deseja, que sempre desejou, mas já parou pra pensar que talvez já tenha esperado demais? E que já jogou tantas oportunidades de ser feliz fora? E ainda continua jogando? Que essa pessoa pela qual você espera pode não da a mínima pra você? Ou simplesmente se dá, ela te vê de uma forma diferente apenas?
Certo que ninguém escolhe de quem gostar, mas todo mundo pode escolher gostar de sí mesmo ou não. Dar valor a sí próprio.
Pare de ficar querendo sair só com pessoas que você junto com a parte da sociedade conhecida como "escrota" (e você está fazendo parte dela) considera como "populares", que só estes valem a pena sair porque TALVEZ tenham algum dinheiro (o que na verdade, na maioria das vezes não tem, são os pais que possuem), ou porque TODO MUNDO acha que é com estas pessoas que se devem sair.

"Existem momentos na vida, que são necessários excluir pessoas, apagar lembranças,
jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar pra frente, e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ, CUIDAR DE VOCÊ, E PRINCIPALMENTE GOSTAR DE QUEM TAMBÉM GOSTA DE VOCÊ . Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mas nem sempre o certo é o melhor. Tudo tem sua hora, seu momento e seu porquê. Agora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã.
Pois afinal, não existem certezas, apenas oportunidades."

Havia publicado isto a um tempo atrás no face...

Então, talvez valha a pena descer um pouco do salto, olhar ao redor, e tentar enxergar
aqueles que te querem bem e querem estar com você. Pare de ficar reclamando que sofre,
a maioria das pessoas sofrem porque querem, reconheço que há sofrimentos inevitáveis,
mas porra, sem essa de que "Ah, ninguém quer sair comigo", "Sou feio(a)", não tenho
sorte no amor, vai toma no cu, garanto que existem pessoas que gostaria de estar todo o
tempo possível ao seu lado, seja como amigo ou namorado(a), e você é uma pessoa bonita
pra caraleo, todos são, a beleza está em todos os lugares, e não apenas na forma como
uma pessoa se veste, ou nos lugares que ela frequenta, ou simplesmente só porque TODO MUNDO diz que é.

Então, "vamos viver o hoje, dar mortal de costas.". uehaUehSUAHEuasHUEhaueu

E como de costume, a porra dum poema.

=====
Entender

O que deveríamos fazer
Mas buscamos, felicidade
Algo para o próprio prazer
Julgamos às vezes sem capacidade
Felicidade, deveríamos entender

Então entenda a definição
Cada qual com a própria
E sempre uma nova situação
Cada um então, a escória
Buscando onde não há, perfeição

=====

Certo, no post anterior, eu havia dito que este seria curto, e foi.
Eu achei que tava bom assim, e também bateu preguiça de pensar mais um pouco.

Enfim, vou ficando por aqui, agradeço a quem leu tudo, acho que este foi um dos maiores que já fiz.
Fico feliz caso tenham gostado, se consegui agradar alguém. Para aqueles que não gostaram, vão tomar no cu. ueahUEHusaHEUhasU
Brincadeira, mas prometo na próxima me esforçar mais para algo melhor, eu mesmo fiquei em duvida sobre este, mas, tá ai. :D

Um bom resto de dia para vocês.

o/

Um comentário:

  1. Interessante tudo o que disse. Principalmente sobre essa frase central sobre ser feliz amanhã é ser infeliz hoje.

    Algumas pessoas acham errado ou simplesmene moda viver uma filosofia próxima do famoso "Carpe Diem", mas são justamente essas pessoas que se sentem tristes no fim da noite por terem que acordar cedo e se prepararem pro futuro promissor ceio de dinheiro e vazio de tempo que os esperam.

    Poucos percebem que a felicidade está no caminho, e não na chegada.

    Valorizar o processo é viver o Carpe Diem.

    Viver o que te dar prazer. Seguir o seu coração. O resto é efêmero.

    ResponderExcluir